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Essência para loja de roupas: como escolher a melhor opção?

A essência para loja de roupas tem sido muito usada, pois esse recurso tem o poder de fazer com que as pessoas sintam-se bem quando estão no local e o espaço fica perfumado. Isso nada mais é do que a chamada experiência olfativa. 

Isso porque, atualmente, independentemente do tipo de comércio, o foco está em oferecer uma visita inesquecível para o cliente. Por isso, se você quer saber mais sobre como o uso da essência para loja de roupas pode contribuir, continue acompanhando o nosso conteúdo!

Por que minha empresa deve apostar no marketing olfativo?

O marketing olfativo, sem dúvida alguma, é um recurso que está aí para ser usado por sua loja. Apostar nele tem diversos benefícios, confira abaixo quais são eles e como ele vai beneficiar sua empresa. 

Presença da essência para loja de roupas faz com que ela venda mais

Sem dúvida, as pessoas que estão em uma loja cheirosa compram mais, porque a pessoa está inserida em um processo emocional que não se restringe apenas ao serviço e/ou produto, mas ao ambiente, a luz, o local, entre outros. 

Ao apostar no cheiro de loja chique, a pessoa não só vai ficar mais tempo no estabelecimento como, por consequência, terá mais atenção ao observar o produto. Assim, ela terá maior facilidade para tomar uma decisão. 

Sem contar que o aroma ideal faz com que a relação de empatia entre cliente e vendedor se estabeleça e, ainda, promove uma lembrança positiva nos frequentadores do local. Além do cliente ser beneficiado, o cliente organizacional também é impactado, porque os funcionários ficam mais produtivos e bem-humorados. 

Marketing olfativo reforça o ambiente e as características da marca

Quem é que não se lembra de uma marca ao sentir determinado cheiro? A essência para loja de roupas é imprescindível nesse sentido. Tudo isso, porque a pessoa ao sentir aquele cheiro automaticamente não só será capaz de identificar onde ela já sentiu como vai reconhecer. 

No entanto, além do ambiente perfumado, é fundamental que o espaço represente toda a personalidade que a marca possui e a aposta nos benefícios da aromaterapia, é imprescindível. 

Isso porque os cheiros são processados no cérebro, diretamente na parte em que estão as emoções, fazendo com que o ato da compra tenha uma relação emocional atrelada, fazendo com que a pessoa tenha uma memória duradoura e positiva sobre aquele momento único. 

Contudo, de nada adianta deixar a loja cheirosa, se ela não entregar o que promete. Por isso, é fundamental além de contar com todos os ainda estar atento aos processos executados pela empresa. 

Qual é a melhor essência para loja de roupas?

A aposta na definição de uma essência para loja de roupas faz com que ela tem o poder de: 

Para conquistar esses três pontos positivos, é fundamental entender que a escolha do cheiro deve levar em consideração além do fato de ser uma loja de roupas, é preciso avaliar ainda: 

  • Quais são os estilos de roupas vendidas?
  • Quem são as pessoas que compram na minha loja?
  • Qual é a missão que a empresa possui?
  • O aroma escolhido combina com a minha identidade visual? 
  • Qual é a sensação que a pessoa tem ao entrar em minha loja?

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Ao responder essas perguntas, ficará mais fácil escolher qual é o cheiro que mais combina com a sua empresa. Uma maneira de criar o ambiente perfeito é apostando na combinação de cheiros, aproveitando os que já estão presentes nos produtos que são comercializados. 

Contudo, é preciso ainda considerar a intensidade e o tempo de duração, porque não são todas as pessoas que gostam de aromas mais fortes, pois eles podem incomodar. 

Quais aromas podem ser usados em uma essência para loja de roupas?

As pessoas querem se sentir únicas e especiais, não é mesmo? Nada melhor do que fazer isso por meio de uma essência para loja de roupas que seja capaz de unir essas duas características tão marcantes. Para fazer isso, conheça algumas essências!

  • Cedro: essa essência é indicada para lojas que desejam mostrar o quanto homens e mulheres podem ter uma personalidade forte e segura, mas sem deixar de lado aquela sensação de aconchego ao entrar no seu espaço. 
  • Flores: a essência de flores é indicada para lojas que comercializam produtos femininos, pois o seu cheiro transmite a sofisticação e a modernidade que são características muito procuradas atualmente. 
  • Nuvem: essa essência tem como características o senso de acolhimento, de abraço e de conforto. É uma opção para quem deseja fazer com que seus clientes fiquem satisfeitos e tranquilos por estarem ali.
  • Aroeira: mais uma essência indicada para lojas femininas, pois ela tem como características a feminilidade, a vibração e o aconchego. 
  • Verão: mesmo sendo suave, essa essência traz consigo atributos marcantes como: conforto e elegância que estão completamente atreladas às pessoas que vão até uma loja de roupas em busca de um novo look. 
  • Acácia: as mulheres que vão até uma loja em busca de roupas novas querem estar glamourosas e luxuosas, a essência de acácia é perfeita para gerar esses sentimentos e, ainda, harmonia, mas deixar de lado a tranquilidade. 

Quer uma essência para loja de roupas? Conte com a Olyra!

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O desenvolvimento da essência para loja de roupas requer conhecimento técnico, pois o objetivo é fazer com que o espaço ofereça uma memória extremamente agradável para quem está visitando o local.

Para não errar na escolha, o melhor é contar com a equipe Olyra para que o nosso time desenvolva o aroma que é o mais adequado com o seu ambiente e isso faça com que os seus clientes carreguem consigo uma experiência única e marcante! 

E, para saber mais sobre os nossos produtos e serviços, continue acompanhando o nosso blog.

A Olyra é uma empresa especializada em marketing olfativo e aromatização de ambientes, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Em toda essa trajetória, são mais de 1 milhão de metros quadrados aromatizados e mais de 4000 clientes ativos de diversos mercados, como hotelaria, comércio, economia, restaurantes, academias, entre outros.