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Formas de fidelizar seus clientes e mantê-los sempre por perto

É importante fidelizar seus clientes. Afinal, em qualquer empresa que forneça um produto ou serviço, o ato de encontrar, direcionar e obter novos consumidores sempre estará entre suas principais prioridades.

Mas o que muitas empresas tendem a esquecer é que, uma vez que um cliente faz a primeira compra, há muito mais a ser feito no relacionamento com o cliente. As empresas inteligentes sabem que a primeira compra é realmente apenas o começo e que o verdadeiro valor comercial está em fidelizar seus clientes.

Dicas para fidelizar seus clientes

Cada vez mais empresas buscam mudar essa maré e estão aproveitando seu recurso de marketing mais próximo do cliente – seus funcionários – dando aos funcionários um motivo para cuidar e definindo claramente sua missão e valores e o papel que cada funcionário desempenha na retenção sua base de clientes.

Conte com a indicação 

Imagine a seguinte situação: um amigo te pede uma indicação de uma boa empresa de aromatização.

O que você faz? Se você conhece alguma, você irá dar o número de telefone dela com o maior prazer; e se não conhece, muito provavelmente você irá ligar para um ou dois amigos buscando referências, na tentativa de ajudar o seu amigo, certo?

Essa pequena ajudinha é conhecida como indicação e existe desde o início dos tempos. Na verdade, é uma das formas mais primordiais de conectar pessoas: uma forma de moeda social. No marketing, a indicação é considerada um dos mais importantes estágios do Ciclo de Vida do Cliente.

Simplesmente porque tem um custo baixo e as chances de retenção e lealdade de clientes que vêm através de indicações são 16% maiores. Crie e participe de programas de indicação, você e seu cliente só tem a ganhar com isso!

Peça um feedback positivo

Peça um feedback construtivo. Informe seus clientes que a voz deles é ouvida. Não espere que o feedback negativo chegue até você, entre em contato proativamente com seus clientes regularmente para descobrir o que eles gostam e o que eles acham que você pode melhorar. Essa atitude ajudará a empresa a fidelizar seus clientes.

Ofereça uma experiência positiva ao seu cliente

Os clientes buscam por experiência, não somente o produto. Se a sua loja oferece um ótimo atendimento, produtos de qualidade, um ambiente aromatizado e limpeza impecável, seus clientes retornarão com toda certeza.

Gostou do conteúdo? Para mais dicas sobre Marketing Olfativo, continue acompanhando o nosso blog. Se restou alguma dúvida, nos deixe um comentário. Ficaremos felizes em responder sua pergunta.

Veja também: Como provocar sensações positivas nos meus clientes?

Procurando um aroma exclusivo para sua empresa?

Se você procura a melhor experiência olfativa para sua empresa, melhorar o seu ambiente, atrair e fidelizar seus clientes, você precisa conhecer o Marketing Olfativo.

Nosso portfólio de fragrâncias personalizadas para marcas e empresas com certeza irá te ajudar a aumentar seus resultados. Um aroma corporativo é um suporte de marca que permite que uma marca transmita uma mensagem e evoque emoções agradáveis ​​nas pessoas.

Ao vincular uma marca a um aroma, eles são capazes de reforçar e transmitir uma mensagem única. É por isso que projetamos uma fragrância personalizada para cada um de nossos clientes.

Acesse nosso site e fale conosco. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a prática e mostrar o porquê você precisa implantar o Marketing Olfativo na sua empresa. Você também pode pedir o nosso catálogo olfativo gratuito.

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