A marca Levi’s, conhecida por sua autenticidade, buscava algo especial para marcar a
experiência de seus clientes. A aromatização de ambiente surgiu como um aliado perfeito,
unindo aroma que se conecta à identidade da marca com originalidade tão valorizada por
quem visita ou deseja conhecer suas lojas. Essa estratégia garantiu um conforto adicional,
em que cada detalhe fosse cuidadosamente pensado.
Para Rodrigo, Gerente Regional da Levi’s, a aromatização cria um ambiente mais
agradável, estabelecendo uma associação do aroma à marca:
“A loja perfumada deixa o ambiente mais confortável, é ótimo ver os clientes saindo com
suas sacolas também perfumadas.”
A Levi’s optou pelo uso de máquinas para aromatização, substituindo o método manual de
home spray. Essa mudança tornou o processo ainda mais prático e rápido, ideal para a
correria cotidiana das lojas. Além disso, o aroma se fixa por mais tempo em roupas,
ambientes e sacolas. Segundo Rodrigo, essa transição trouxe a praticidade que os
funcionários precisavam:
“Antigamente, borrifamos manualmente nas roupas, era algo constantemente, mas o
aromatizador automático fixa o aroma nas roupas e dentro da loja, permanecendo mesmo
após a venda.”
Sobre a fragrância, a Levi’s escolheu a essência de Acácia, que conseguiu atrair tanto os
clientes cativos como um novo público, ávido por novidades, criando um ambiente
acolhedor. Com suas notas doces e levemente amadeiradas, essa fragrância exala
sofisticação, sendo ideal para uma loja que valoriza a originalidade e busca que seus
clientes se sintam especiais em todos os aspectos.
E para Rodrigo, ter uma parceira como a Olyra fez toda a diferença. Além da praticidade na
reposição dos refis das máquinas, ele destaca o suporte sempre eficaz e o serviço de
manutenção ágil e eficiente.
Dois cenários ilustram o poder do Marketing Olfativo: primeiro, quando o cliente é atraído
pelo aroma agradável ao passar pela loja, o que o motiva a entrar e influência no seu tempo
de permanência no ambiente; segundo, quando ele encontra um aroma semelhante em
outro lugar, despertando a lembrança da experiência sensorial vivida na loja. Essa
habilidade de criar memórias através dos cheiros deixa uma opinião valiosa na mente do
cliente, criando um vínculo duradouro com a marca.
A Olyra, é líder no segmento do Marketing Olfativo, buscando proporcionar TECNOLOGIA &
AROMA para todo o Brasil, priorizamos valores como qualidade, praticidade e o máximo
conforto para os clientes, ajudando marcas a fidelizar seus clientes e aprimorar suas
experiências de compra.