O Marketing Olfativo é uma das estratégias mais usadas em hotéis e pousadas. Entre os benefícios mais conhecidos, estão a sensação ampliada de limpeza e um perfume agradável que se prolonga por toda a estadia e proporciona aos hóspedes um ambiente perfumado, além de um sentimento único de acolhimento traduzido por meio do aroma que perfuma o espaço.
Desde os hotéis mais simples até as grandes redes de hospedagem, ter uma fragrância assinatura desperta a curiosidade no momento em que os hóspedes cruzam a porta, percorrendo corredores, quartos e áreas comuns, gerando até perguntas referente ao cheiro. O aroma deve refletir a personalidade do hotel, seja para transpor elegância, sutileza ou harmonizar-se com ambientes com conceitos diferentes.
Diversas palavras podem representar hospitalidade, mas, em essência, trata-se de provocar sensações de acolhimento e prazer dos hóspedes. Um hotel com aroma único mexe com os sentidos, oferecendo um aroma maravilhoso ao olfato e fazendo os olhos brilharem de felicidade, demonstrando o cuidado, o carinho e a atenção que o hotel dedica a cada hóspede. Isso reforça a certeza de que escolher aquele local para se hospedar foi a decisão certa. Essa conexão é benéfica para ambas as partes e pode durar por anos, já que o cliente sempre associará o agradável aroma aos dias de hospedagem.
A escolha das essências deve considerar vários aspectos, como a imagem que o hotel quer transmitir, as áreas a serem perfumadas, assim como a iluminação e a decoração. Além disso, a fragrância ideal pode expressar as belezas e a cultura da cidade onde o hotel está situado, aumentando a sensação de pertencimento àquele local, ainda que por alguns dias.
A aromatização pode ser realizada por meio de aparelhos de pequeno, médio e grande alcance para espalhar o aroma por todos os cômodos, home spray que podem ser borrifados várias vezes ao longo do dia, água perfumada para lençóis, fronhas e toalhas, e difusores de varetas, que, além de perfumar, podem servir como itens decorativos nas mesas de cabeceira dos quartos. Para uma perfeita ambientação aromática em hotéis e pousadas, é essencial transmitir a ideia de hospitalidade, escolhendo um aroma que se conecte com a marca e agrade aos futuros hóspedes.
Faça do seu hotel uma das lembranças marcantes da viagem, com a Olyra Marketing Olfativo, paisagens e emoções são embaladas pelo mesmo aroma.