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Cheiro personalizado: como minha loja pode ter o seu?

O cheiro personalizado tem sido um recurso muito usado por empresas que desejam tanto conquistar como fidelizar os clientes. Para isso, elas têm feito uso do marketing olfativo. Esse recurso é importante, o olfato é um dos cinco sentidos e cabe a ele despertar memórias ou reviver emoções que estão ali guardadas. 

Assim, ao sentir determinado aroma a pessoa vai lembrar de coisas boas que ela viveu ou ter emoções ativadas, esses são alguns dos benefícios da aromaterapia

Essa ação é muito positiva, pois vai fazer com que o seu cliente tenha prazer em comprar no seu estabelecimento. Por isso, o nosso objetivo nos tópicos abaixo é ajudar você a ter um cheiro personalizado. Confira como fazer!

O que é preciso considerar na hora de definir o cheiro personalizado?

Para definir qual é o cheiro personalizado da sua empresa, é preciso considerar alguns fatores. A empresa deve levar em consideração a sua missão, o nicho de atuação e os valores. 

Além disso, é preciso ainda avaliar quem é o seu público-alvo e se ela terá prazer ao sentir determinado aroma. Para isso, a empresa precisa ter conhecimento de qual é o perfil de pessoas que compram em sua empresa, qual a faixa etária, o gênero e até a localização.

Mais um fator que deve ser levado em conta é: o que a minha empresa espera que as pessoas sintam com determinada essência? A resposta para esse questionamento é necessária, pois cada aroma tem o poder de provocar sentimentos variados.  

Por que minha empresa deve ter um cheiro personalizado?

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Acima, falamos sobre o que deve ser considerado na hora da empresa ter um cheiro personalizado, mas é possível ainda estar se perguntando: por que minha empresa deve ter um cheiro personalizado? 

De fato, as empresas que apostam nisso são beneficiadas, pois as vantagens desse tipo de marketing são várias. Vamos ver quais são? Acompanhe!

  • A compra deve ser uma experiência inesquecível: tem coisa melhor do que entrar em uma loja e sentir aquele cheiro bom? Não tem, não é verdade? Assim, essa ação é uma forma de marcar aquele momento na vida da pessoa, pois ele foi extremamente agradável. 
  • Sua marca passa a ter uma identidade marcante: quando a loja tem o cheiro personalizado, ela passa a ser lembrada também pelo aroma. Assim, ao sentir a 

fragrância própria, a pessoa automaticamente vai se lembrar da sua marca e das boas experiências vividas. 

  • Clientes passam mais tempo na loja: a escolha do aroma próprio faz com que as pessoas fiquem mais à vontade. Com isso, elas permanecerão mais tempo, terão 

mais vontade de observar os detalhes. A tendência, é que isso faz com que as vendas aumentem

  • Experiências compartilhadas: além de ficar mais tempo, de comprar mais  e de reviver boas situações, a pessoa que vai até uma loja com cheiro personalizado tem prazer em compartilhar com familiares e amigos as coisas boas que ela viveu ali. 
  • Marca ganha autoridade: atualmente, as empresas precisam conquistar autoridade para se destacar e o aroma personalizado tem esse poder de dar autoridade. Sem contar que evidencia que sua empresa está preocupada com a experiência de compra do cliente. 

Ambiente organizacional também sai ganhando com o cheiro personalizado

Engana-se quem pensa que são apenas as vendas que se beneficiam com o marketing olfativo. As empresas que têm feito uso desse recurso também estão observando melhoria no seu clima organizacional. 

Isso acontece, porque, os colaboradores terão maior conforto ao trabalhar nessa empresa, pois o ambiente é extremamente agradável. Como consequência, eles terão maior motivação e serão proativos, oferecendo aos clientes um atendimento diferenciado e cativante. 

Esse cuidado ainda será percebido pelo seu cliente, pois ele observará o quanto a empresa também oferece condições cada vez melhores para os seus profissionais. Essa ação vai 

fazer com que sua empresa seja bem avaliada e seja evidenciado mais um entre os diferenciais que já possui.

Conheça alguns aromas que podem ser escolhidos

Agora, vamos trazer algumas sugestões de aromas que podem ser escolhidos para que sua empresa tenha um cheiro personalizado. 

  • Baunilha: essa essência que é doce e floral faz com que a pessoa se sinta bem recebida, mas também perceba a modernidade. 
  • Capim Limão: esse cheiro tem o poder de fazer com que a pessoa fique mais energizada e alegre. A sensação faz com que a pessoa sinta como se estivesse passeando em uma  montanha em um dia de clima agradável. 
  • Flores: o aroma de flor é próprio para lojas femininas, pois ele é doce e delicado e remete a modernidade e sofisticação. Características que são muito comuns no público feminino, não é mesmo? 
  • Lavanda: também é indicada para lojas femininas devido ao seu aroma floral e frutado que ao mesmo tempo é delicado.
  • Aroeira: mais uma opção voltada a quem trabalha com mulheres, porque a essência transmite feminilidade, mas também vibração e aconchego. 
  • Verão: mesmo tendo este momento, essa essência pode ser usada em qualquer época do ano, pois ela  conta com toques florais que trazem sensações de conforto e elegância. 
  • Jade: também doce e floral, esse aroma tem como peculiares o poder de transmitir a elegância e a sofisticação.

Como ter um cheiro personalizado em minha loja?

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Com a ajuda da Olyra a sua loja pode ter um cheiro personalizado. A equipe está pronta para fazer a aromatização dos ambientes de forma que ela seja tão eficiente quanto marcante. Com isso, o público que está presente no ambiente terá seu humor impactado positivamente, assim como suas percepções. 

A Olyra é referência quando o assunto é Marketing Olfativo. Nossa equipe faz uso de máquinas de qualidade e com essências que são capazes de deixar o ambiente com o melhor aroma possível.

Se sua empresa está na Grande São Paulo, entre em contato com os nossos consultores para fazer um teste. Lembre-se ainda de continuar acompanhando as novidades em nosso blog.

A Olyra é uma empresa especializada em marketing olfativo e aromatização de ambientes, com mais de 10 anos de experiência no mercado. Em toda essa trajetória, são mais de 1 milhão de metros quadrados aromatizados e mais de 4000 clientes ativos de diversos mercados, como hotelaria, comércio, economia, restaurantes, academias, entre outros.