Logo Olyra Marketing Olfativo
Group 9474 (1) 1

Máquinas de aromatização: como escolher o seu fornecedor? 

O que faz um cliente comprar um produto? Não há uma única resposta para essa pergunta, mas uma coisa é certa: utilizar máquinas de aromatização para proporcionar uma boa experiência olfativa ajuda a sua empresa a vender mais.

Isso porque um cheiro pode atrair e conquistar os consumidores ou causar repulsa. A preocupação com a aromatização aumenta à medida que mais e mais marcas se preocupam em proporcionar uma boa experiência ao consumidor.

A seguir explicaremos melhor como esse assunto. Vamos lá? Acompanhe!

O que são máquinas de aromatização?

Uma boa estratégia de marketing olfativo faz com que o consumidor fique mais tempo em um espaço e dê mais atenção aos produtos expostos. Em um ambiente confortável e cheiroso, o cliente toma decisões de compra mais facilmente.

Máquinas de aromatização são fundamentais para que essas ações surtam o efeito desejado. O aparelho nebuliza uma essência no ambiente, fazendo com que o aroma se espalhe lentamente de modo a tornar um espaço mais acolhedor.

O que é aromatização?

Qualquer tipo de negócio pode ter um cheiro próprio: um café, uma pousada, uma escola e até mesmo uma empresa de recursos humanos. O aroma pode estar no ambiente ou nos produtos expostos pela loja.

Aromatização é uma estratégia de marketing que visa atrair e fidelizar os clientes por meio do uso de diferentes fragrâncias. O objetivo é despertar emoções positivas e tornar a jornada de compras mais prazerosa.

O olfato é o sentido mais eficiente para marcas que querem se destacar no mercado, uma vez que o ser humana se lembra de:

  • 35% do que cheira
  • 5% do que vê
  • 2% do que ouve
  • 1% do que toca

A Lewis, a Chilli Beans e a Ford são apenas algumas das marcas que estimulam a memória sensorial dos clientes. A última empresa, por exemplo, desenvolveu uma fragrância borrifada em todos os seus carros ainda na montadora. É o famoso “cheirinho de carro novo”.

Aromatização e neuromarketing são sinônimos?

O neuromarketing sensorial é uma técnica usada para despertar memórias agradáveis em um cliente. Nessas situações, o sistema límbico, área responsável pelas respostas emocionais, é ativado criando ligações afetivas entre a marca e o consumidor.

Aliado com um bom atendimento e produtos de qualidade, o neuromarketing ajuda a empresa a vender mais e a conquistar a fidelidade dos consumidores.

Qual a diferença entre marketing olfativo e identidade olfativa?

O marketing olfativo se refere às estratégias utilizadas pelas empresas para melhorar a experiência do cliente. Já a identidade olfativa diz respeito a uma fragrância exclusiva borrifada por máquinas de aromatização para representar a marca.

Como escolher boas máquinas de aromatização?

Para aromatizar o ambiente, a sua empresa pode utilizar diferentes modelos de máquinas de aromatização. Entre elas vale destacar:

Máquinas de aromatização Soft 3

É ideal para diversos ambientes como restaurantes, hotéis, academias e clínicas médicas. Tem programação versátil e display digital de fácil manuseio. A máquina deve ser utilizada com o refil de recarga air de 200ml da Olyra.

Máquinas de aromatização Soft 2

Nebuliza a essência escolhida perfumando o ambiente sem incomodar os clientes. O modelo, já vem programado e conta com display digital. Disponível nas cores branco ou preto é feita de PEAD, polietileno de alta densidade, material resistente e durável.

Máquinas de aromatização Olyra analógica 2.0

Esse modelo de máquina de aromatização borrifa diferentes essências em forma de aerossol e possui recarga específica. Possui três opções de variação: 5, 10 e 15 minutos podendo funcionar durante o dia, durante a noite ou 24h.

Fabricada em PEAD é alimentada por duas pilhas AA de alta densidade. Pesa 20 gramas e é indicada para ambientes de até 20 m².

Como escolher um bom fornecedor de máquinas de aromatização?

Sem dúvida, uma loja cheirosa vende mais. O processo de compra desperta emoções, isso quer dizer que o cliente não adquire só um produto ou serviço, mas também o que esses itens representam para ele.

Marcas de todos os segmentos podem desenvolver uma fragrância exclusiva ou utilizar máquinas de aromatização para borrifar um aroma em um ambiente. Seja qual for a escolha, é fundamental contar com uma empresa especializada no assunto, como a Olyra, para que a sua estratégia de marketing olfativo seja um sucesso.

Quer conhecer melhor a máquina de aromatização da Olyra? Então, visite o nosso site e escolha o modelo que mais se ajuste às necessidades do seu negócio!